Uma semana de finais da NBA 2017

por | 09/06

Uma semana depois do início das #NBAFinals, o cenário é o melhor possível para o Golden State Warriors: 3x0! Nunca na história um time virou esse placar num melhor de 7, mas ainda não dá pra duvidar da reação do Cleveland Cavaliers, ainda que a missão seja muito difícil e vamos explicar o porquê.

Depois de dois primeiros jogos sem muitos momentos de equilíbrio e uma passagem relativamente fácil dos Warriors pelos Cavs, o fator casa do terceiro jogo finalmente deu ao time de LeBron James a chance de reação que precisava. Na última quarta-feira à noite, vimos um Cleveland com o ala jogando como nunca, Irving e Love contribuindo e um coletivo que, em geral, lutou bastante. Ainda assim não deu. O Golden State consegue segurar o jogo do adversário com a torcida e, como diria o próprio King james, atuar com “poder de fogo” inigualável. E esse efeito tem um nome em especial: Kevin Durant.

O ala dos “guerreiros” é o cara da final até o momento, jogando monstruosamente na defesa e fazendo exatamente os pontos que o time tem precisado para se manter dominante. Na quarta, uma cesta de 3 pontos do jogador no último minuto deu a virada e acabou com as chances de reação do Cleveland. Stephen Curry e Klay Thompson também não facilitam pros rivais. O terceiro, teve a melhor atuação no jogo fora de casa essa semana, já Curry, tem sido o parceiro que Durant precisa para levar seu time ao título. No último jogo Thompson marcou 30 pontos e teve 61% de aproveitamento, Curry 26 pontos e 13 rebotes e KD 31 pontos e 56% de aproveitamento.

Ainda que LeBron James tenha uma média de tripos-duplos nas finais, com 32 pontos, 10,3 assistências e 12,3 rebotes – melhores números de sua carreira em decisões – não é o suficiente. Nos momentos que o ala descansa, o adversário abre vantagem e, de novo, a ofensividade do Golden State tem sido mortal. Se pudermos apontar uma falha do time, seria a quantidade de faltas realizadas nesse jogo 3 na quadra do rival. Ainda assim, o coletivo competente somado ao nível dos seus jogadores, têm feito bem seu trabalho.

 

Nos resta torcer por uma reação dos Cavs para que as finais durem um pouquinho mais e a gente não tenha que se despedir logo da NBA, né Torcida? Lembrando que as figurinhas continuam disponíveis AQUI! 😉

COPYRIGHT © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

PANINI S.P.A. - Acionista Único - Viale Emilio Po, 380 - 41126 Modena, Itália Tel. +39 059 382450 - Fax +39 059 827431 Capital Social € 100.000.000,00 Código Contribuinte 02796411201 Código VAT IT02796411201 Registro na Câmara de Comércio 411936.

Pin It on Pinterest

Share This