Escolha uma Página

Golden State Warriors no topo da NBA

por | 14/06

Quando a gente fala que o Golden State Warriors está no topo da NBA após vencer o Cleveland Cavaliers nas finais dessa temporada, é porque estamos sentindo ares de uma dinastia vindo aí. O quinto título da franquia e o segundo em três temporadas coroam a campanha irretocável da equipe esse ano. Vamos a trajetória dessa decisão.

Essa temporada começou com o polêmico reforço de Kevin Durant, que chegou ao time após abandonar o Oaklahoma Thunder City, rompendo até a conhecida amizade com o parceiro (possível MVP da temporada) Russell Westbrook. O GSW não poderia ter acertado mais. KD tornou o time que já era bom, em praticamente imbatível. Curry não se importou nem um pouco em dividir o protagonismo e o coletivo que ainda conta com jogadores de alto nível como Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala, se tornou uma máquina ainda mais mortífera. Deixem os resultados falarem por si:

Temporada regular: 67 vitórias e apenas 15 derrotas.

Playoffs: 12-0 e um verdadeiro trator em cima de Utah Jazz e San Antonio Spurs.

Finais: 3-0, primeira derrota na pós temporada no jogo 4 em Cleveland, vitória no jogo 5 e título na Califórnia.

Kevin Durant: média de mais de 30 pontos em todas as partidas, eleito MVP das decisões.

O mesmo jogador que chorou a derrota para o Miami Heat de Lebron em 2012 nos braços da mãe, dessa vez comemorou com a mulher que o apoiou dentro de quadra, dizendo que tinha cumprido a promessa feita aos 8 anos. Durant escreveu sua história e seu caminho, ainda que tenha desviado de Oaklahoma e parado em Oakland, está trilhado. E o time tem tudo para continuar no topo.

As palavras finais de Curry ainda em quadra foram: QUEREMOS FAZER ISSO DE NOVO. E é aí que entra a possibilidade da NBA ver mais uma hegemonia se tornar realidade, a dos guerreiros da Califórnia. É viver e presenciar. A história que está sendo escrita na Liga, hoje, é amarela e azul.

"

#AlbumNBAPanini > COMPLETE AQUI!

COPYRIGHT © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

PANINI S.P.A. - Acionista Único - Viale Emilio Po, 380 - 41126 Modena, Itália Tel. +39 059 382450 - Fax +39 059 827431 Capital Social € 100.000.000,00 Código Contribuinte 02796411201 Código VAT IT02796411201 Registro na Câmara de Comércio 411936.

Pin It on Pinterest

Share This