Escolha uma Página

Fifa 365: As chances dos cotados para melhor do mundo

por | 13/10

Final de ano chegando e o mundo de ouro do futebol já começa a criar expectativas para a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que ocorre em janeiro.

Numa temporada carregada de competições para que os jogadores pudessem ser avaliados, já podemos falar em apostas pros indicados. Cristiano Ronaldo e Messi mantêm o monopólio do primeiro e segundo lugar desde 2008, quando o português ganhou sua primeira bola de ouro, que foi seguida por QUATRO de Messi. Cristiano voltou a conquistar o prêmio em 2013 e 2014 e, no ano passado, Messi voltou a ser premiado. Estamos falando de dois jogadores e OITO bolas de ouro.

Embora todo ano a briga acabe ficando entre esses dois, o terceiro elemento sempre acaba criando uma expectativa também. Foi assim com Ribery e Neymar, nas edições mais recentes. Veja abaixo os cotados pra esse ano.

 

 

CRISTIANO RONALDO

Essa temporada, até então, é do português. São dois títulos de expressão e números individuais impressionantes. 2016 começou com Cristiano Ronaldo erguendo a taça da 11ª Liga dos Campeões do Real Madrid. Mesmo sofrendo lesão e tendo ficado de fora da semi e jogado apagado na final, o português foi essencial na conquista e teve a chance de chamar a responsabilidade na última cobrança de pênalti decisiva. Os gols? 16 em 12 jogos. WOW!

Jogando pela seleção de seu país, CR7 ainda teve papel determinante dentro e fora de campo na Eurocopa. Como craque e capitão do time, marcou quando preciso e liderou quando uma lesão o tirou do último jogo, contra a França. O choro de tristeza por não poder jogar, seguido pelo choro de alegria com a taça inédita em mãos, foram as imagens que marcaram a competição. Ah, nos números individuais a fera igualou o recorde de Michel Platini e agora tem 9 gols em euros. Ele é, sem dúvida, o favorito para faturar o prêmio esse ano.

MESSI

O argentino não teve uma temporada tão boa quanto as anteriores. Não atingiu números individuais tão bons quanto alguns rivais e em equipe, perdeu a Liga dos Campeões pelo Barcelona e a Copa América pela Argentina. O jogador, inclusive, perdeu uma cobrança de pênalti decisiva e passou por um momento de grande tristeza, chegando a considerar a aposentadoria da seleção.

Ainda assim, Messi é sempre Messi. E alguns títulos importantes vieram na temporada pelo Barcelona: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa. O que ocorre nesse ano é que o jogador tem “rivais” para a Bola de Ouro dentro do próprio time. Suarez e Neymar têm bons números e fazem uma temporada de destaque.

O "TERCEIRO" DE 2016

O jogador mais cotado para o terceiro elemento desse ano, é Neymar, na nossa opinião. O atacante não vem sendo destacado na mídia internacional, mas vem fazendo uma boa temporada pelo Barcelona e foi a grande estrela da conquista do Ouro Olímpico inédito do Brasil nos Jogos Rio 2016. Porém, fala-se muito em Gareth Bale, que se destaca no Real Madrid e encantou o mundo com o País de Gales na Euro, Suarez, atacante com ótimos números individuais no Barcelona, e Griezmann, jogador destaque do Atlético de Madrid e da seleção Francesa.

COPYRIGHT © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

PANINI S.P.A. - Acionista Único - Viale Emilio Po, 380 - 41126 Modena, Itália Tel. +39 059 382450 - Fax +39 059 827431 Capital Social € 100.000.000,00 Código Contribuinte 02796411201 Código VAT IT02796411201 Registro na Câmara de Comércio 411936.

Pin It on Pinterest

Share This