Escolha uma Página

Destaques Brasileirão 2016 x Expectativas em 2017

por | 19/05

Parece que foi uma eternidade, mas ficamos só alguns poucos meses sem nosso Brasileirão. Em 2016, nos despedimos de uma edição emocionante, que terminou com a vitória do Palmeiras. E agora, após um início de temporada com algumas surpresas, já começamos a pensar no que pode acontecer no torneio em 2017. Confira, a partir dos tópicos abaixo, nossos palpites para esse ano, considerando os resultados de 2016.

Em 2016, alguns dos times que disputaram o título com o Palmeiras foram: Grêmio, Atlético Mineiro e por fim, Flamengo e Santos. O Flamengo despontou esse ano como o principal rival do Palmeiras, que tão bem se reforçou e até acabou trazendo o técnico Cuca novamente para o comando do time. O mengão venceu o carioca, mas a queda precoce na Libertadores foi um banho de água fria na equipe. Por isso é que, nós, apostamos no Verdão novamente como favorito ao título.

Dentre os clubes que começaram bem a temporada e podem incomodar o sonho do deca do Palmeiras, apostamos no Atlético Mineiro. A equipe teve apenas Lucas Pratto como uma grande perda no elenco para esse ano, demonstrou sua força no mineirão, segue vivo na Copa do Brasil e é líder do seu grupo na Libertadores.

O Fred foi o artilheiro do campeonato o ano passado e é bem difícil apostar em um só jogador para esse posto. Mas o craque já está na vice artilharia da Libertadores à frente do Galo, então é bem provável que não facilite pros rivais no nacional. Jô do Corinthians e Borja do Palmeiras, são outras apostas.

No ano passado os 6 primeiros foram: Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR. Esse ano apostamos novamente nos 4 primeiros e achamos que o Corinthians e o Grêmio podem tomar as vagas de Botafogo e Atlético-PR.

Ano passado, a disputa ali perto da lanterna também foi movimentada. Os grandes Fluminense, Sport e São Paulo, passaram por fases de questionamentos quanto à permanência na série A do campeonato. No fim, um gigante, que é o Inter, acabou caindo. Dos citados, o São Paulo é um time que começa o Brasileirão com o peso de três eliminações, um pequeno jejum de vitórias, críticas ao trabalho de Ceni como técnico e outros problemas que podem desencadear uma nova crise. É pra ficar de olho, tricolor!

A surpresa boa do ano passado foi a campanha o Atlético-PR, que se classificou pra Libertadores e a da Ponte Preta, que apesar de pequena, ficou entre os grandes. Pra esse ano, apostamos na reconstrução do futebol da Chapecoense no Brasileirão.

Se tudo isso vai de fato acontecer, não temos como saber. Nosso principal campeonato nacional é sempre cheio de surpresas e reviravoltas inesperadas. É aguardar pra ver!

Se você quer começar a colecionar as figurinhas do Campeonato Brasileiro, lembre que a nossa coleção já está disponível e chegou cheia de novidades! \o/

N

#OsJogosChegaram compre aqui > http://bit.ly/LojaCB2017

COPYRIGHT © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

PANINI S.P.A. - Acionista Único - Viale Emilio Po, 380 - 41126 Modena, Itália Tel. +39 059 382450 - Fax +39 059 827431 Capital Social € 100.000.000,00 Código Contribuinte 02796411201 Código VAT IT02796411201 Registro na Câmara de Comércio 411936.

Pin It on Pinterest

Share This